Cotidiano

Empresário diz que quer manter hospital funcionando

O empresário Renato Festugato Neto está disposto a manter em funcionamento o antigo Hospital Santa Catarina, hoje Jacomo Lunardelli, após ter adquirido em leilão o imóvel onde funciona o estabelecimento de saúde. 

Festugato fez a segunda maior oferta para a aquisição, porém acabou cobrindo a proposta vencedora, a convite do Juízo, diante da desistência do também empresário Rogério Lunardelli. O advogado de Festugato Neto, Alex Gallio, afirma que seu cliente já está dialogando com o prefeito Leonaldo Paranhos e com a sociedade de Cascavel para encontrar a melhor solução para o que fazer com o prédio. 

“Renato Festugato Neto capitaneia um grupo de empresários, entre eles médicos, capacitado para fazer do hospital um centro de saúde moderno e que atenda às necessidades da população, tanto da região norte da cidade quanto de outros locais”, observa o advogado Rodrigo Pagliarini, que também atua no caso. Caso não haja interesse de tê-lo como parceiro, o empresário tem interesse em destinar o imóvel apenas à sua vocação principal, que é a de servir como um centro especializado em saúde, locando o prédio para a prefeitura ou mesmo para o governo do Estado.