Cotidiano

Em Paris, William e Kate saúdam sobreviventes do Bataclan

PARIS – Na primeira visita oficial do príncipe William a Paris desde que sua mãe, a princesa Diana, morreu quando a limusine em que estava bateu em um túnel de Paris em agosto de 1997, o duque de Cambridge conheceu vítimas dos atentados terroristas que traumatizaram a cidade e o mundo em novembro de 2015.

No sábado, William e a duquesa de Cambridge, Kate, aplaudiram a coragem de dois sobreviventes que resistiram aos ferimentos após o ataque que deixou 90 mortos, dentre as 130 vítimas daquele 13 de novembro. Terroristas do Estado Islâmico invadiram a casa de shows em meio a uma apresentação da banda Eagles of Death Metal e atiraram em várias pessoas, explodindo-se posteriormente.

? Vocês foram muito corajosos ? disse Kate durante uma visita ao Monumento dos Inválidos.

Um dia antes, William e Kate foram recebidos pelo presidente francês, François Hollande, ao iniciarem a viagem de dois dias a Paris com o objetivo de destacar os fortes laços franco-britânicos, apesar da saída do Reino Unida da União Europeia.

? Essa parceria continuará apesar da recente decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia. A profundidade de nossa amizade e a amplitude da nossa cooperação não vão mudar ? disse William.