Ídolo mais recente da torcida do Palmeiras, o goleiro Jaílson segue ampliando seu bom retrospecto defendendo a meta alviverde. Na noite desta segunda-feira (16), no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2018, o jogador alcançou a invencibilidade de 25 jogos no certame nacional: agora são 25 partidas disputadas e nenhuma derrota.
Tudo começou em 07/08/2016, quando o camisa 42 fez a sua estreia no Brasileirão, e com atuações seguras, foi um dos protagonistas da conquista do título que findou um jejum de 22 anos alviverde.
Com 54 partidas pelo Verdão, e um retrospecto invejável, Jaílson se consolidou no gol palmeirense e se tornou uma espécie de “xodó” da torcida palestrina. Nem mesmo sua lesão na frustrante eliminação na Libertadores, o impediu de retornar ao banco de reservas, apesar de ficar um bom tempo parado, o arqueiro logo voltou à titularidade, desbancando Fernando Prass e o recém-contratado Weverton.
Este ano, o goleiro ajudou o Palmeiras a conquistar um feito inédito nos últimos dez anos: permanecer cinco jogos sem ser vazado. A última vez que ocorreu isto foi em 2008, quando Vanderlei Luxemburgo comandava a equipe alviverde.
No Palmeiras desde 2014, “Jaílsão da Massa” só estreou no início de janeiro num amistoso contra o Shadong Luneng, da China, no Allianz Parque vencido pelo Verdão por 3 a 1 – triunfo este o primeiro após a reformulação do estádio. De la prá cá, o arqueiro ajudou na conquista da Copa do Brasil em 2015, e foi uma das estrelas na conquista do Brasileirão em 2016. Apesar do título paulista não ter vindo em 2018, Jaílson foi eleito o melhor goleiro e o grande craque do campeonato.