Cotidiano

EgyptAir diz que destroços foram encontrados

De acordo com autoridades gregas, todos os supostos destroços localizados até agora foram vistos a partir de aviões egípcios

São Paulo – O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Adel, afirmou ontem que foram encontrados destroços do Airbus A320 da companhia que caiu durante a madrugada no mar Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo (56 passageiros, 7 tripulantes e 3 agentes de segurança). O avião fazia a rota entre Paris e Cairo.

A informação, no entanto, foi negada posteriormente por autoridades da Grécia, que juntamente com Egito e França, participam das operações de resgate em uma ampla área ao sul da ilha grega de Creta.

De acordo com autoridades gregas, todos os supostos destroços localizados até agora foram vistos a partir de aviões egípcios.

As declarações de Binis foram feitas depois de o Ministério de Avião Civil do Egito ter dito que “material flutuante”, incluindo coletes salva-vidas e itens plásticos, tinha sido encontrado na área costeira da ilha grega de Karpathos, perto do local da queda do avião do voo 804.

O ministro da Aviação Civil do Egito, Sherif Fathi, afirmou ser “mais forte” a possibilidade de que um ataque terrorista tenha causado a queda do avião do que um acidente aéreo.