Cotidiano

Educação prevê a abertura de 800 vagas de creche em Foz

As unidades fechadas passarão a funcionar após o chamamento de aprovados no último concurso

A prefeitura começará a reduzir a fila por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) de Foz do Iguaçu. Com o chamamento de 75 professores aprovados, a secretaria de Educação espera abrir as unidades fechadas atendendo 800 crianças.

O secretário de Educação, Fernando Ferreira Souza Lima, explica que inicialmente serão reabertos três centros (Jardim América, Morumbi e Jardim São Paulo), onde vão atuar os novos professores. Com isso será possível chamar os pais para formalizar matrículas de crianças que estão à espera de vagas.

As secretarias de Administração e Fazenda cuidam dos detalhes orçamentários que envolvem a contratação. Assim que for finalizada esta etapa, os professores serão convocados para iniciar o trabalho.

“Com a conclusão deste trabalho da Fazenda e Administração conseguiremos suprir parte da demanda, garantindo mais tranquilidade aos pais”, enfatizou Lima.

Segundo ele, também está prevista a construção de novos centros, mas isso ainda depende de uma revisão orçamentária. “Estas obras ainda dependem de definições dentro do orçamento, vamos acertar os detalhes e discutir com a prefeita um plano de execução em médio prazo”, disse o secretário.

Lima afirmou ainda que a Educação vem realizando obras de reparos e manutenção nas escolas e CMEI´s antes do início do ano letivo.