RIO ? Depois de dirigir o sucesso “Deadpool”, Tim Miller anunciou que está se desligando da continuação do filme. Segundo fontes próximas ao cineasta, ele está abandonando o barco por diferenças criativas com Ryan Reynolds, o ator que intepreta o controverso super-herói.
Lançado no início desse ano, “Deadpool” arrecadou US$ 786 milhões ao redor do mundo, dando início a uma nova franquia dos estúdios Fox. O filme reenergizou a carreira de Reynolds, que havia sido execrado no papel do lanterna verde, e jogou luz sobre a carreira de Miller, especialista em efeitos especiais.
Fontes ligadas à produção, Reynolds e Miller vinham discutindo questões criativas. Reynolds produziu o filme original, e sua influência vinha aumentando na sequência.
Até onde se sabe, Reynolds ajudou a definir o personagem, trabalhando próximo aos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, assim como Miller. Reza lenda que foi o diretor que vazou um trecho dos testes para o filme: com a reação entusiasmada dos fãs, a Fox foi obrigada a dar o sinal verde para a produção.