Cotidiano

Depois de cirurgia, Elke Maravilha passa bem no hospital

RIO ? A ex-modelo, jurada de calouros e personalidade da TV Elke Maravilha está em um hospital no Rio de Janeiro. Ela foi internada no último sábado, e, no domingo, a equipe médica diagnosticou uma úlcera duodenal. Links Elke

Segundo o irmão de Elke, Frederico Grunnupp, ainda não há previsão de alta. Na segunda-feira, a artista foi submetida a uma cirurgia na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, e precisa permanecer no hospital enquanto aguarda a cicatrização.

? Ela passou pela cirurgia e, desde segunda-feira, já melhorou bastante. Ela precisa dar um tempo no hospital para fazer mais alguns exames ? dissse ele por telefone.

O jornal Extra conseguiu contato com a atriz de 71 anos:

? Estou me recuperando e logo estarei de volta ? disse ela.

Elke Maravilha, nascida Elke Georgievna Grunnupp, veio da Rússia para o Brasil com seis anos de idade, depois que os pais passaram a ser perseguidos pelo regime de Josef Stalin. Amiga da estilista Zuzu Angel, Elke perdeu a cidadania brasileira depois de protestar contra o assassinato de Stuart Angel pelo regime militar, e nunca pediu anistia por considerar que seria uma admissão de culpa. Com participações em filmes como “Xica da Silva” (1976) e “Pixote, a lei do mais fraco” (1981), Elke ficou muito famosa por seu trabalho na TV como jurada dos programas de auditório de Chacrinha e Silvio Santos.