Cotidiano

Defesa de Dilma apresenta ao TSE extrato de prestação de contas da campanha 2014

SÃO PAULO ? Os advogados de defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta sexta-feira, uma petição com documentos que, segundo eles, comprovam que as despesas da campanha de Michel Temer, então candidato a vice-presidente na chapa vitoriosa nas urnas em 2014, foram bancadas pelo comitê central da campanha.

Os documentos com as supostas provas foram encaminhados ao relator do processo no TSE, ministro Herman Benjamin. A versão do presidente Michel Temer para o assunto é de que ele teria arrecadado à parte os recursos financeiros para a campanha da reeleição de Dilma. Com essa tese, o objetivo dos advogados do PMDB é fazer com que uma eventual condenação no TSE afete apenas Dilma.

Entre os documentos encaminhados ao TSE pela defesa da petista está o extrato de prestação de contas, assinado por Dilma, candidata a presidente, e por Temer, candidato a vice-presidente, além do administrador financeiro Edinho Silva, e do advogado e contador.