Cascavel Cascavelenses aproveitaram o domingo ensolarado para se concentrar em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida e se manifestar contra a corrupção e em defesa da continuidade da Operação Lava Jato. Como em outras cidades no Oeste paranaense ocorreram protestos também em Foz do Iguaçu, Toledo e Palotina os manifestantes aproveitaram para pedir o afastamento dos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Rodrigo Maia.
Convocados pelos grupos Vem Pra Rua e MBL (Movimento Brasil Livre), os manifestos tiveram um tom de indignação ainda maior pela decisão de semana passada da Câmara, que aprovou de madrugada uma proposta que desfigurou o projeto intitulado Dez medidas contra a corrupção, encabeçado pelo Ministério Público Federal e protocolado com as assinaturas de mais de dois milhões de brasileiros.
Os manifestantes foram às ruas vestidos de verde e amarelo e, no Paraná, não pouparam críticas aos senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, que se posicionaram contra o impeachment de Dilma Rousseff, bem como aos deputados do Estado que votaram favoravelmente ao texto aprovado na semana passada pela Câmara Federal.