SÃO PAULO – O Conselho de Administração da BR Distribuidora elegeu na quinta-feira Ivan de Sá Pereira Júnior para o cargo de presidente da subsidiária de combustíveis da Petrobras, segundo nota publicada pela estatal nesta sexta-feira.
Ivan Pereira já vinha exercendo interinamente a presidência da Petrobras Distribuidora, como é formalmente conhecida a unidade, desde 26 de janeiro de 2016.
Uma participação na subsidiária BR foi colocada à venda pela Petrobras, que busca com alienação de ativos reduzir sua enorme dívida.
Em julho, a empresa anunciou uma mudança no modelo de negociação da BR que poderá deixar a Petrobras, ao final do processo de desinvestimento, com uma participação de 49% do capital votante da subsidiária, permanecendo ainda majoritária no capital total.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse recentemente a jornalistas que a companhia espera ter uma decisão sobre propostas vinculantes pela BR no primeiro trimestre de 2017. Ele disse acreditar que receberá as propostas até o final de 2016.
Adicionalmente, o Conselho de Administração aprovou a designação do gerente-executivo de Logística e Suprimento da BR, Marcelo Bragança, para responder, interinamente, pela Diretoria de Operações e Logística, segundo a nota.