As viaturas do Consamu estão em constante e intenso deslocamento nas rodovias da região nestes dias de forte chuva, mobilizando expressiva quantia de efetivo humano e material, nos 43 municípios de sua área de abrangência.
Até agora, o pico de acionamentos da semana foi nesta terça-feira (11), mas há previsão de fortes chuvas para os próximos dias. Por isso, fica o alerta aos motoristas a redobrar a atenção e reduzir o quanto possível a velocidade.
Nesta terça-feira, as viaturas foram acionadas para atender vítimas de uma colisão no km 501 da BR 369, próximo a Corbélia, envolvendo um caminhão e um automóvel, resultando em três vítimas, uma delas em estado grave.
Neste mesmo dia, outra ocorrência de relevância, desta vez na BR 277, sentido Cascavel a Curitiba, região de Nova Laranjeiras, envolveu um ônibus e um caminhão. Neste caso, o Samu Oeste prestou apoio ao Samu local. A colisão envolveu 28 pessoas, sendo 16 feridas gravemente e cinco de quadro gravíssimo.
Durante o deslocamento, as viaturas do Consamu depararam-se com outra colisão, envolvendo um automóvel e um caminhão, tendo como resultado um óbito. Neste entremeio, os socorristas atenderam outras duas ocorrências. “Não há previsão de trégua da chuva, por isso, todo cuidado é pouco”, reforça o enfermeiro Carlos Pereira, diretor de Enfermagem do Consamu.
Fonte: Consamu