O Comboio da Saúde está estacionado no FelicIdade do Idoso, no Parque Tarquíneo, nesta semana, em Cascavel. A unidade móvel está de portas abertas para atender os idosos que participam do programa da Assistência Social até sexta-feira (20), com a aplicação de doses da bivalente e também de 1ª e 2ª doses para os que ainda não fizeram o esquema vacinal primário contra o coronavírus.
Ao todo, são mais de 800 pessoas que participam das atividades do programa. Segundo a coordenadora do programa Rosemére Dall Agnol, a procura no primeiro dia já foi intensa. “Essa facilidade é sensacional: a de trazer esse benefício e realmente priorizar nossos idosos, de vir atrás deles. Às vezes, eles não vão até a unidade de saúde, assim, todos se animam e um incentiva o outro. É algo muito positivo”, destaca.
A Secretaria de Saúde já aplicou 6,5 mil doses da bivalente em Cascavel. A iniciativa é mais uma forma de ampliar o atendimento e garantir a imunização desse público.
As doses também estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde do Município para idosos acima de 60 anos e também para imunossuprimidos com mais de 12 anos. Nas unidades, o atendimento inicia às 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada local.
A vacina bivalente é mais uma proteção contra o coronavírus e suas variantes e evita o agravamento da doença. Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 45 mil pessoas com 60+ para serem imunizadas.