XANGAI e CINGAPURA – As bolsas chinesas tiveram leve alta nesta sexta-feira, apresentando sólidos ganhos durante uma semana em que os principais índices devolveram as quedas provocadas pela votação do Reino Unido para deixar a União Europeia. A confiança também foi ajudada por dados mostrando que o crescimento do setor de serviços da China acelerou em junho, e com os esforços do governo para aliviar os temores de que possa haver uma depreciação acelerada do yuan.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,01%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,11%. Na semana, o CSI300 acumulou ganhos de 2,5%, enquanto o SSEC avançou 2,7%.
No restante da região, os mercados também avançaram, com os investidores continuando a se recuperar do resultado do referendo britânico. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,68%; Seul teve valorização de 0,86%; Taiwan registrou alta de 0,83%; Cingapura valorizou-se 0,19%; Sydney avançou 0,25%; e Hong Kong permaneceu fechado.