Em apoio ao Salvaero, serviço de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), o Corpo de Bombeiros do Litoral está conduzindo buscas pela aeronave monomotor que desapareceu do radar nesta segunda-feira (03) por terra. As equipes começaram o trabalho na mesma data do comunicado e nesta terça-feira (04) se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata.
Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto.
A Casa Militar do Governo do Paraná está em contato direto com autoridades da FAB e do Cindacta, que estão coordenando as buscas aéreas, para apoiar as operações. No fim da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas.
O CASO
Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos servidores do governo do Estado, e o piloto Jonas Borges Julião, saíram do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h de segunda-feira (3), com destino a Paranaguá. De acordo com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), o último contato teria sido feito com o aeroporto de Ponta Grossa, onde foi registrada uma parada.
Desde então o avião desapareceu. As equipes de resgate continuam com as buscas para localizar o avião e os ocupantes.
Imagem: BPMOA