Hamilton fica mais próximo do título
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP do Japão de Fórmula 1, disputada domingo, em mais um passeio, e abriu 67 pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Agora ele tem 331 pontos, contra 264 de Vettel. Hamilton poderá ser campeão já no próximo dia 21, tornando-se pentacampeão, se marcar oito pontos a mais que o piloto da Ferrari no GP dos Estados Unidos. Mesmo que vença no México, no Brasil e em Abu Dhabi, Vettel não poderá mais superar Hamilton. Também foram ao pódio no Japão Valtteri Bottas, com a segunda colocação e mais uma dobradinha da Mercedes; e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.
Giaffone é campeão da Copa Mercosul
Felipe Giaffone fez a festa domingo diante de 28 mil pessoas que abarrotaram as dependências do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera (Uruguai), ao conquistar a Copa Mercosul após duas corridas eletrizantes que foram vencidas por Roberval Andrade e Renato Martins, nesta ordem. Ele foi segundo na Corrida 1 e quarto na 2. Com o título, Giaffone assumiu a liderança do ranking da Grande Final, com dois pontos de vantagem sobre o paranaense Wellington Cirino.
“Eu corri olhando a Copa e deu certo. Queria agradecer à Volkswagen por ter mandado engenheiros, mas a coisa está ficando competitiva. O Roberval na prova 1 era mais rápido, eu não estava segurando; o Cirino vinha forte atrás e trocou de posição com o André e a segunda prova foi uma guerra, com todo o mundo trocando tinta numa boa. Agora, em Curvelo, não tenho chances de campeonato na Copa Sudeste e vou para ganhar as corridas”, comenta o campeão Giaffone, que ficou de fora da primeira etapa da Sudeste e, com isso, não tem mais chances de título.
Cirino, por sua vez, ficou feliz com o Troféu de Prata da Copa Mercosul, já que ele, assim como Giaffone, não tem chances na etapa de Curvelo. “Na largada eu tive um problema e perdi algumas posições e depois o caminhão esquentou, tive de tirar o pé e correr com a calculadora para garantir mais pontos de bônus e acabou dando tudo certo. Parabéns a Rivera pela recepção incrível e agora vamos para MG”.
A próxima etapa da temporada 2018 será no próximo dia 28, em Curvelo (MG), que decide a Copa Sudeste e define os últimos três nomes para a Grande Final, marcada para 2 de dezembro em Curitiba.
Asppac
Em primeira discussão e votação, os vereadores de Cascavel aprovaram ontem pela totalidade dos presentes o Projeto de Lei 96/2018, que declara de utilidade pública a Asppac (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada de Cascavel). O projeto é de autoria do vereador Pedro Sampaio.
F-1 nas ruas
Com o objetivo de mostrar aos brasileiros que a F-1 vai muito além do piloto e que mesmo sem um representante brasileiro na temporada atual é possível se divertir com a modalidade, a Heineken anuncia dois grandes eventos abertos ao público. O Heineken F-1 Experience acontecerá no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo), e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado). Para mostrar que as grandes performances nas pistas sempre são fruto de um trabalho em time, a Heineken convidou a Williams Racing, uma das mais tradicionais e importantes da categoria e por onde passaram diversos pilotos brasileiros, diversas atrações musicais de peso, além de shows de drift e motos para garantir toda a emoção e atmosfera da F-1 em um evento nunca feito antes no Brasil. Completa o time da Heineken o ex-piloto da Rubens Barrichello, que será responsável por comandar o show em Porto Alegre. Felipe Massa conduzirá a festa no Rio de Janeiro.
Motocross
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Caldas Novas (GO) nos dias 20 e 21 deste mês, no Complexo Esportivo Jeferson Aragão Júnior.