Céu Azul A administração pública de Céu Azul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, busca alternativas para resolver um antigo problema que afeta a comunidade de Cantinho do Céu. O desafio é conseguir recursos para viabilizar a implantação de um sistema eficiente e com boa vazão, acabando assim com as oscilações no abastecimento de água.
Uma antiga parceria com a Sanepar tentou atacar o problema, mas o poço perfurado acabou condenado. Um recurso para amenizar o problema, em caráter emergencial, foi adotado pelos moradores. Com a ajuda da administração foi canalizada água de nascente localizada a mais de 2,8 mil metros de distância da caixa de distribuição. No entanto, a vazão é insuficiente para atender todas as famílias.
O prefeito Germano Bonamigo levou nova solicitação ao Instituto das Águas para que um novo poço artesiano seja perfurado e abasteça a comunidade rural, a mais distante do perímetro urbano. Estamos trabalhando por uma solução, diz o secretário de Meio Ambiente, Luiz Alberto Colleoni.