A Associação Rondonense dos Engenheiros e Arquitetos Area, tem importante atuação, em cooperação com a administração municipal, na viabilização do acesso da população ao programa Casa Fácil. Essa parceria foi reforçada em recente visita da presidente da entidade, a arquiteta Carolina Palma, ao secretário municipal de Planejamento, Reinar Seyboth.
Para Carolina, é importante haver a sintonia entre a Area e o governo municipal, incluindo também o CREA, pois isso garante benefícios à comunidade. Ela explicou que, para o acesso ao Casa Fácil e a outros programas, o convênio possibilita a isenção de ART Anotação de Responsabilidade Técnica, disponibiliza o acompanhamento de engenheiro e reduz custos com o projeto habitacional.
Para ter acesso a essas vantagens, segundo a arquiteta, os interessados devem procurar a sede da associação e retirar a lista da documentação necessária para a entrada do projeto junto à prefeitura.
Já o secretário de Planejamento, Reinar Seyboth, destacou que o governo municipal rondonense pretende dinamizar o setor habitacional. Há um grande déficit de moradias populares em Marechal Rondon, e estaremos nos empenhando para impulsionar a construção de unidades, buscando parcerias com os governos estadual e federal , disse Reinar.