TORONTO, Canadá – Uma mulher no Canadá foi indiciada depois de supostamente atirar com uma arma de chumbinho contra jogadores de “Pokémon Go” do alto de uma casa numa área residencial de Toronto, segundo a polícial local.
Testemunhas viram a mulher de 29 anos disparar pelo menos quatro tiros na noite do último sábado do telhado do imóvel de dois andares. De acordo com o registro policial, nenhum jogador foi ferido.
Um porta-voz da polícia disse que parte da rua foi possivelmente marcada como um “ginásio”, local do game de realidade virtual onde os jogadores e os personagens capturados por eles se encontram para travar desafios entre si.
Não está ainda claro quantos jogadores estavam na rua naquela noite, mas o representante da polícia disse que dúzias de adeptos do game desenvolvido para smartphones foram atraídos ao local.
– Nada sugere problemas de saúde mental – disse o porta-voz.
Segundo a polícia, a mulher foi presa sem resistir e indiciada por ataque armado e posse de arma por propósito de perigo. Cada uma dessas acusações pode levar a pena de até 10 anos de cadeia.
No game, os jogadores usam o aplicativo baixado em seus telefones para visualizar os monstrinhos espalhados pelas ruas da cidade onde estão. Eles devem capturar os pokémons e, em seguida, levar seus exércitos para duelar com outros “treinadores”. Desde que foi lançado, no último dia 6 d ejulho, nos EUA, milhões de pessoas baixaram o app. E não faltam histórias de confusões protagonizadas pelos fãs do novo game.
Acidentes de carro, assaltos, prisões e alertas públicos motivados por jogadores imprudentes têm sido rotina nas cidades onde o jogo já pode ser baixado.