Cotidiano

Calçadão para a família

O domingo foi de diversão em família no Calçadão da Avenida Brasil, no Centro de Cascavel. Na primeira edição do Domingão Calçadão Fechadão, a movimentação começou bem tímida e com dúvidas, por conta da intensa chuva dos últimos dias. Mas a programação foi mantida e cerca de duas horas após o início das atividades o público já tomava conta da avenida.

Muitas famílias e até grupos de amigos foram para o Centro para se divertir. Principalmente aqueles que levaram as crianças, que se dividiram entre brinquedos infláveis, carrinhos para dar um passeio, patins, bicicleta e skate, além dos parquinhos e até o minijardim da Branca de Neve.

Sueli Portes é cuidadora de idosos e viu na atividade uma oportunidade de desligar as crianças da tecnologia no fim de semana. “Trouxe minha neta, que está cansando de tanto brincar na cama elástica. É uma atividade que, na minha opinião, deve ter sempre para a gente aproveitar”, comenta.

A autônoma Cristiane Balan levou a filha para andar de bicicleta na Avenida Brasil. A via foi fechada entre as Ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes e o trânsito de veículos desviado. “Durante a semana é perigoso para trazê-la na ciclovia. Há muitos ciclistas e pedestres e para a criança é complicado. Assim, é mais seguro e consigo tirá-la um pouco de casa. Muito legal”.

“Eu já aproveitei para andar de skate. Geralmente ando no Ciro Nardi ou perto de casa. Mas na rua é mais perigoso, aqui ficou legal”, disse o adolescente Paulo Roberto, que estava com um grupo de amigos.

Esta foi a primeira edição do evento, que deve ser realizado todos os domingos, a partir das 13h.