Cotidiano

Baleado, PM dirige de Guadalupe até hospital no Estácio para ser socorrido

pm_baleado_policial_guadalupe_estacio_mesquita_sargento.jpgRIO ? Um policial militar foi baleado, no fim da noite desta quarta-feira, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Mesmo ferido, o PM, que estava no próprio carro e teria sido vítima de uma tentativa de assalto, conseguiu dirigir até o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, localizado a cerca de 30 quilômetros do local do tiroteio, onde recebeu atendimento. Lotado no Batalhão de Mesquita, ele deu entrada na unidade hospitalar por volta da meia-noite.

Segundo policiais, o PM, que é sargento da corporação, não estava a trabalho no momento em que foi atingido pelos tiros disparados por suspeitos. A ação ocorreu na Estrada do Camboatá. O PM levou quatro tiros: um em cada perna, outro de raspão no peito, além de um na região do queixo. Conforme informaram colegas de farda da vítima, os disparos não atingiram nenhuma região vital e ele não corre risco de morrer.

Durante a madrugada desta quinta-feira, ainda segundo a PM, o policial foi levado para o centro cirúrgico da unidade. A identificação dele não foi revelada.

PM BALEADO NA CABEÇA EM ROCHA MIRANDA

No fim da noite desta terça-feira, um policial militar foi atingido por um tiro na cabeça, em Rocha Miranda, também na Zona Norte do Rio. O disparo que feriu o cabo Rodolfo Silva Rodrigues, lotado no batalhão da região, partiu de criminosos, que estavam em um carro preto na Avenida dos Italianos, próximo ao viaduto.

O militar foi levado para o Hospital municipal Carlos Chagas, em Marechal Hermes; e, depois, foi transferido para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O cabo foi atingido durante um patrulhamento. A guarnição iria realizar a abordagem no veículo onde estavam os suspeitos. Antes disso, os bandidos atiraram contra os policiais do interior do carro onde estavam.