Cotidiano

'Atrasado é quem bate em mulher', diz Freixo sobre Pedro Paulo

marcelo-freixoRIO ? O deputado estadual Marcelo Freixo, pré-candidato do PSOL à prefeitura, reagiu na noite desta sexta-feira às críticas feitas pelo deputado federal Pedro Paulo, que vai concorrer ao cargo pelo PMDB. Em um post no Facebook nesta tarde, Pedro Paulo havia afirmado que o adversário “defende um modelo totalmente ultrapassado e inchado de estado”, mencionando as opiniões de Freixo sobre as Parcerias Público-Privadas, manifestadas em uma entrevista à revista “Carta Capital”. Questionando sobre o assunto, o pré-candidato do PSOL fez referência às acusações de que Pedro Paulo teria agredido a ex-mulher, Alexandra Marcondes. Um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) apura o caso.

Eleições 2016 ? 4/7

? Atrasado é quem bate em mulher ? afirmou Freixo, pontuando que o tema da violência contra as mulheres será abordado durante a campanha. ? Eu quero uma cidade democrática. Uma cidade que bate em mulher e que mata homossexuais não é uma cidade democrática.

Em outro momento, Freixo também rebateu a afirmação feita por Pedro Paulo de que, caso eleito, pretende acabar com os corredores de BRT.

? Ônibus não é transporte de massa em lugar nenhum do mundo, mas é evidente que a gente não vai desfazer o BRT, como alguns espancadores falam por aí. Não é o que a gente quer fazer, evidente que não. Mas, se pudesse fazer sobre trilhos, seria melhor, é evidentemente não estará subordinado aos interesses exclusivos da Fetranspor. Nós vamos ter poder público no Rio de Janeiro. Queremos o diálogo com a iniciativa privada, é muito importante, mas haverá poder público. Não vai haver a submissão do poder público à iniciativa privada.

Freixo participa nesta noite do evento de lançamento de sua pré-candidatura, no ginásio praticamente lotado do Club Municipal, na Tijuca. O PSOL se aliou ao PCB para a disputa do primeiro turno e, segundo Freixo, nenhum outro partido deverá entrar na coligação. Parlamentares do PSOL, como o deputado federal Chico Alencar, o deputado estadual Flávio Serafini e o vereador Babá estão presentes no encontro.