WASHINGTON ? Após ter deixado a Casa Branca com altos índices de popularidade, o ex-presidente Barack Obama ganhou uma avalanche de seguidores no Twitter. O democrata ultrapassou até mesmo a cantora pop Taylor Swift, que faz muito sucesso, sobretudo, entre adolescentes do mundo todo. Agora, Obama tem 83,3 milhões de pessoas que leem diariamente suas publicações.
A cantora, por sua vez, tem 83,1 milhão de seguidores. E, inclusive, ela recentemente expressou seu apoio às manifestações que tomaram conta de várias cidades dos EUA e do mundo contra a posse de Trump. A Marcha das Mulheres reuniu milhões de pessoas em mais de 600 focos de protesto em países de todos os cantos do mundo.
“Tanto amor, orgulho e respeito por aqueles que marcharam. Eu tenho orgulho de ser mulher hoje, e todos os dias”, escreveu a cantora.
Por sua vez, Obama voltou à sua conta no Twitter pouco depois de passar a Presidência a Trump na última sexta-feira. Ele anunciou que ele e a sua mulher, Michelle Obama, tirariam alguns dias de férias, depois de oito anos na Casa Branca. E também já vem fazendo as primeiras publicações sobre a sua fundação, que deverá ser a sua principal plataforma de trabalho a partir de agora.