O presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, repassou ontem (05) as chaves da antiga sede da associação comercial para o prefeito Marcio Rauber. O município adquiriu o imóvel em 2016 pelo valor de R$ 975 mil. O prefeito confirmou que o prédio será utilizado pelo Poder Legislativo, que há tempos convive com a falta de espaço adequado para suas atividades.
Além do prefeito e do presidente da Acimacar, participaram da solenidade o presidente da Câmara, Pedro Rauber, o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) e diretores e funcionários da associação comercial e do Legislativo.
De acordo com Pedro Rauber, ele determinou a formação de uma comissão para atuar no projeto de adequação da estrutura conforme as necessidades do Poder Legislativo, que ainda continuará utilizando a sua atual sede. Conforme o presidente da Câmara, com o aumento do número de nove para 13 vereadores ocorrido na atual legislatura, a falta de espaço para gabinetes para os edis, bem como de salas para os servidores efetivos, ficou ainda mais crítica.
Com o uso da antiga sede da Acimacar e do atual prédio da Câmara, o Poder Legislativo rondonense finalmente vai solucionar o problema de não ter uma estrutura adequada. Agora, vereadores, assessores e funcionários terão mais condições de desempenhar suas funções e atender melhor a comunidade, declara Pedro Rauber.
A previsão é que o edifício que pertencia à associação comercial seja readequado e passe a ser utilizado pelo Poder Legislativo dentro dos próximos meses.
A Acimacar inaugurou a sua nova sede no último dia 30. Ela está localizada na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao Lago Municipal.