SÃO PAULO. A aliança entre o PMDB e o PSD, com Marta Suplicy candidata à prefeita de São Paulo e Andrea Matarazzo (PSD) como vice será oficializada no próximo sábado, na convenção dos dois partidos. O acordo foi fechado nesta segunda-feira. Em nota divulgada nesta terça-feira, Marta e Matarazzo afirmam que decidiram unir suas experiências e conhecimentos sobre a cidade para formar a aliança e disputar juntos as eleições.
A aliança entre PMDB e PS D foi fechada após intensas discussões ocorridas nas duas últimas semanas e teve articuladores de peso: o presidente interino, Michel Temer e o ministro Gilberto Kassab, além de contar com a simpatia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do ministro José Serra.
Marta Suplicy, que já foi prefeita de São Paulo pelo PT, ocupa hoje o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. O acordo permitirá que ela aumente sua exposição no horário eleitoral e a meta é tentar romper a polarização histórica entre PT e PSDB nas eleições paulistanas.
A convenção do PMDB está marcada para o próximo sábado. Ontem, os dois pré-candidatos, Kassab, o presidente municipal do PMDB, José Yunes, e o marido da senadora, Marcio Toledo, se reuniram em São Paulo para acertar a aliança.