Cotidiano

Aeroporto Regional do Oeste tem novo recorde e termina semestre com aumento de 64% de passageiros

Número de voos também cresce e chega a um acréscimo de 35% frente à 2022, com mais de 1,8 mil voos realizados

Aeroporto Regional do Oeste tem novo recorde e termina semestre com aumento de 64% de passageiros

Considerado por duas vezes o melhor Aeroporto Regional do Sul do Brasil, o Aeroporto Regional do Oeste, de Cascavel, mais uma vez faz sua marca na história da aviação e registra mais um recorde. O terminal recebeu mais de 185 mil passageiros no primeiro semestre de 2023, o que representa um crescimento de 64%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 112 mil passageiros embarcam e desembarcaram por aqui. Os dados são da gestão do aeroporto.

E o número de voos acompanha esses dados históricos. Em seis meses, foram 1.876 registrados, frente à 1.387 pousos e decolagens do 1º semestre de 2022. Com esses números, o Aeroporto deve terminar o ano de 2023 com um marco, visto que ano passado já tinha tido recorde de passageiros.

Com uma estrutura de ponta e investimentos de mais de R$ 50 milhões, o Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes se consolida como uma referência para todo o País e coloca Cascavel na rota de grandes voos.

Atualmente, três companhias aéreas têm voos por aqui: Latam, Gol e Azul, com destinos para Curitiba, Campinas e Guarulhos. E o objetivo é que a oferta de voos e destinos aumente a cada ano, ofertando mais possibilidades aos passageiros de todo o Brasil, mas principalmente para os moradores de Cascavel e região e, consequentemente, trazendo mais competitividade nos preços de passagens.

São avanços que colocam Cascavel na rota dos bons negócios, do lazer e de novas oportunidades.

Fonte: Secom

Foto: Nery Cardoso