BELO HORIZONTE (MG) – Após a divulgação do resultado da eleição para a prefeitura de São Paulo, o senador mineiro e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, elogiou a vitória de João Doria (PSDB), que venceu ainda no primeiro turno. Ele, no entanto, evitou elogios ao governador paulista Geraldo Alckmin, também tucano, no feito. São Paulo eleição
Perguntado se considerava terficado enfraquecido na corrida presidencial – perdendo terreno para Alckmin – com a vitória de Doria, o senador afirmou que se trata de uma “vitória do Brasil”.
? Não é hora de pensar em candidaturas individuais. A vitória do PSDB em São Paulo é fundamental para o Brasil. Temos que pensar política na dimensão que a política precisa ter, com grandeza. A vitória em São Paulo e em várias outras regiões do Brasil é muito expressiva e positiva para o Brasil. Como a vitória de João Leite aqui (em Belo Horizonte) será importante ? disse Aécio, acrescentando:
? O candidato do PSDB à presidência da República será escolhido por quem tiver o apoio da maioria dos convencionais do partido. Neste momento estamos unidos para derrotar o PT. Impedir que esse grupo volte a comandar o país ? afirmou o senador, em entrevista na sede do PSDB em Belo Horizonte.