Como as empresas ligadas ao agronegócio aproveitam as feiras de transmissão de conhecimentos para apresentar o que há de novo em máquinas, implementos, cultivares e defensivos, os grandões do Show Rural têm mais uma vez um espaço de destaque. São máquinas, caminhões e implementos agrícolas que enchem os olhos de qualquer homem ou mulher do campo, e da cidade, que passe por elas.
Cabendo ou não no bolso, são o sonho de consumo de quase todos os que têm no agronegócio uma filosofia de vida e fonte de renda. “Eu levaria umas quatro para casa se o valor coubesse no bolso”, brinca o produtor Amadeu Fibrino.
Então neste que é o primeiro evento do calendário anual brasileiro de feiras para a agricultura e a pecuária, as novidades em tratores, colheitadeiras, semeadeiras não passam despercebidas. São mais de uma centena delas espalhadas por alguns cantos do Parque Tecnológico.
E são as grandonas aí que movimentam a maior parte dos negócios da feira, que neste ano estão estimados em R$ 1,8 bilhão.