Esportes

Neymar: antes de ser o melhor do mundo, superar a si mesmo

SÃO PAULO ? Novamente capitão da seleção brasileira, Neymar sabe que, para conseguir o maior prêmio individual que um jogador da atualidade pode receber, a eleição de melhor do mundo pela Fifa, vai precisar superar dois jogadores que dominam a disputa: Messi e Cristiano Ronaldo. Com o argentino, convive no dia a dia do Barcelona e tem um relacionamento mais próximo, o que faz o astro brasileiro evitar o tema.

Nesta terça-feira, quando voltou a dar entrevistas coletivas com a seleção brasileira após longo tempo, o atacante admitiu que não se sente à vontade para falar da possibilidade de ser o melhor jogador do mundo.

? Não fico confortável para falar. Messi e Cristiano são dois craques, com um deles eu convivo todos os dias e é o melhor jogador com quem já joguei ? disse Neymar.

O atacante prefere dizer que sua realização, no momento, não depende do prêmio.

? Não sei se é o momento certo (de ser eleito). Eu só quero ser melhor do que eu mesmo todos os dias. Só quero me superar. Não quero ser melhor do que ninguém ? disse.

O técnico Tite, por sua vez, deu a entender que considera inevitável que Neymar, nos próximos anos, seja eleito. E citou o fato de Cristiano Ronaldo e Messi terem mais idade do que o brasileiro. Ou seja, deverão perder rendimento e sair do auge mais cedo do que Neymar.

? Ele não pode responder, mas eu posso. São gerações diferentes ? disse o treinador.

Sempre que perguntado sobre algum tipo de competição particular com Messi, Neymar desvia o tema para um discurso de admiração ao argentino.

? Messi é o cara que me ajudou muito nestes anos de Barcelona, em especial no começo, quando tudo era mais difícil para mim. Ele falava para ter calma, dizia: “Joga teu jogo que as coisas vão acontecer”. Quando seu ídolo te deixa à vontade, você fica confortável para ser você mesmo ? disse Neymar.