Frango Copacol à moda Peruana
500 g de Peito de Frango Temperado Cozido e Desfiado Copacol
600 ml de leite
4 fatias de pão de forma sem casca
140 g de pimentão em cubinhos
150 g de cebola em cubinhos
15 g de alho amassado
40 ml de azeite de oliva
Açafrão da terra a gosto
Páprica picante a gosto
Pimenta calabresa a gosto
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
6 ovos cozidos
750 g de batatas cozidas
150 g de azeitonas pretas
Modo de preparo:
Coloque o pão de molho no leite, reserve.
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o pimentão, acrescente o açafrão, a páprica picante, a pimenta calabresa e o sal.
Junte o Peito de Frango Temperado Cozido e Desfiado Copacol e misture bem.
Coloque o pão e o leite, mexa bem e deixe cozinhar até encorpar. Desligue o fogo.
Em uma travessa, monte o preparado de frango ao centro e decore com as batatas em fatias, os ovos cozidos cortados e as azeitonas. Sirva quente. Pode acompanhar arroz branco.
Bolo de limão sem glúten, sem lactose e sem açúcar
Ingredientes:
3 ovos
Suco de dois limões
1 xícara de farinha de amêndoas
2 colheres de sopa de farinha de coco
1/2 xícara de óleo de coco
5 colheres de sopa de adoçante natural (usei o xylitol)
1 colher de sopa de fermento
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes, exceto o fermento. Misture bem. Acrescente o fermento e mexa devagar, para misturar na massa. Despeje em uma forma de silicone e coloque no forno, pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 40 minutos. Antes de servir, raspe um limão em cima para decorar!
Se quiser uma calda, pode fazer leite condensado fit!!!
Cobertura:
Todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente. Misture todos em um liquidificador ou mixer, até ficar uma mistura homogênea. Ajuste a doçura de acordo com o seu paladar. Coloque na geladeira antes de cobrir o bolo!
2 Leite condensado de coco
1 L de leite de coco
6 colheres de sopa de xylitol
Coloque o leite em uma panela até começar a ferver. Desligue o fogo. Misture com o xylitol e leve ao fogo baixo. Mexa bem por, aproximadamente, 40 minutos, até reduzir pela metade (precisa ficar mais grosso). Coloque na geladeira!
Picolé de iogurte grego com morango
Ingredientes:
1 xícara de morangos picados (aprox. 150 gramas) – pique antes de medir
2 colheres (de sopa) de açúcar
4 potes de iogurte grego (do sabor que você preferir, eu usei o de baunilha)
Modo de preparo:
Inicie pela calda de morangos. Coloque os morangos picados e o açúcar em uma panela e, em fogo baixo, deixe o açúcar derreter e os morangos desmancharem. Mexa ocasionalmente. Eu deixei uns pedacinhos de morango sem desmanchar.
Coloque dentro de um pote de vidro, aguarde esfriar, e deixe descansar na geladeira por no mínimo 2 horas.
Agora preencha as forminhas de picolé (pode ser copos descartáveis também), intercalando o iogurte grego com a calda de morango.
Coloque no congelador por 1 hora / 1 hora e meia e então acrescente os palitos de sorvete. Volte ao congelador e aguarde ficar bem firme. O tempo vai variar de acordo com a potência do seu congelador. Mas de 1 dia para o outro deve estar pronto!
Para retirar o picolé da forma, jogue um pouco de água morna para ajudar a soltar. Se você tiver usado o copo descartável, é só rasgar a pontinha e retirar o copo. Essa receita rende seis picolés.
Nhoque de batata-doce com açafrão
Ingredientes:
500 de batata-doce cozida e amassada
1/4 colher (chá) de açafrão em pó
1 gema
1 xícara de farinha (aproximadamente)
Noz-moscada
Sal
Modo de fazer:
No forno: Descasque e corte a batata em pedaços, cubra com papel alumínio e asse por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam macias.
No microondas: Mantenha a casca da batata, higienize e deixe molhada. Envolva totalmente cada batata com papel toalha, umedeça bem o papel, coloque em um prato e leve ao microondas por aproximadamente 10 minutos virando na metade do tempo. As batatas devem ficar macias, cuide para não se queimar, pois as batata e o prato ficarão muito quentes. Descasque antes de amassar.
Coloque as batatas ainda quentes em uma tigela e amasse muito bem com um amassador ou garfo. Deixe a batata esfriar, adicione a gema o açafrão, noz-moscada, sal e misture usando uma espátula de silicone ou colher de pau.
Comece a acrescentar a farinha aos poucos, coloque somente o que for necessário para evitar que a massa grude nas mãos, eu usei apenas meia xícara e mais um pouco para polvilhar a bancada.
Polvilhe a bancada, pegue pedaços de massa e faça rolinhos longos com aproximadamente 1cm de espessura.
Corte os nhoques e coloque em uma forma polvilhada com farinha e repita o processo até ter todos os nhoques prontos.
Leve ao fogo uma panela grande com 3 litros de água e sal e aguarde começar a ferver.
Adicione aproximadamente 10 nhoques por vez, assim que eles subirem para a superfície retire com uma escumadeira e reserve.
Quando todos estiverem cozidos, adicione os nhoques ao seu molho de preferência.
A quantidade de farinha usada para esse nhoque vai variar de acordo com a umidade dos seus ingredientes. Quanto menos farinha, melhor será seu nhoque. Confira as dicas no modo de preparo.