Variedades

ONG SOS Focinho lança campanha de arrecadação em prol de pets abandonados

A ONG SOS Focinho, que zela, abriga e promove adoção responsável de pets abandonados em Medianeira e região, está com uma nova campanha de arrecadação de mantimentos.

A campanha coordenada por acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas será realizada de 15 a 20 de outubro em Medianeira. Aos que cursam ensino superior na instituição, doações podem ser trocadas por horas curriculares.

Ração, produtos de limpeza e medicamentos são sempre bem-vindos em ONGs que atuam em prol de animais abandonados. Na segunda-feira (15), a ONG SOS Focinho, organização independente, não governamental e sem fins lucrativos, inicia a campanha intitulada de #FocinhoAmigo. A entidade atua desde 2009 no acolhimento, cuidado e promoção da adoção responsável de animais abandonados, zela por aproximadamente 340 cães e gatos que vivem no Canil Municipal de Medianeira.

A campanha de arrecadação, criada pelos acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, Gabriel Luciano e Samara Guimarães, faz parte do trabalho de conclusão dos estudantes e visa arrecadar mantimentos para a ONG. “Existem várias maneiras de promover o bem na sociedade e ajudar os animais é uma delas. Neste importante momento de nossa vida acadêmica, optamos por um desafio que fará a diferença e ajudará a SOS Focinho a seguir com sua admirável missão”, afirma Gabriel, estudante de 21 anos e tutor de um gato sem raça definida.

As doações de arroz canino, ração para gatos e cães filhotes ou adultos, materiais de limpeza como detergentes e água sanitária poderão ser depositados nas caixas identificadas nos pontos de coleta: Supermercado Maronesi, Cotrasul, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e também na UDC Medianeira. Alunos UDC poderão trocar doações por horas curriculares da secretaria da instituição. As doações poderão ser feitas nos pontos de coleta até o dia 20 de outubro.