Saúde

Saúde prepara ação de combate à dengue na região do Periolo

Agentes de endemias irão vistoriar mais de 1,9 mil imóveis na próxima segunda-feira para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar os moradores sobre os cuidados com a dengue

Saúde prepara ação de combate à dengue na região do Periolo

Com 601 notificações e nove casos positivos de dengue, Cascavel fará uma ação para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti na próxima segunda-feira (17). A ação é desencadeada pela Secretaria de Saúd, por meio do Setor de Endemias

De acordo com  Miroslau Bailak, secretário de Saúde, os trabalhos serão concentrados na região do Jardim Periolo, que no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto, já contabiliza dois casos positivos de dengue.

“O objetivo é fazer a eliminação mecânica de criadouros do mosquito Aedes aegypti, mas principalmente orientar o conscientizar os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, explica Bailadk.

A concentração será às 8h, em frente à Igreja Católica do bairro, localizada na Rua Jaraguá, 182. De lá, os agentes sairão para as vistorias. A meta é vistoriar 1.693 imóveis.

A Secretaria de Saúde (Sesau) lembra que a dengue é uma doença de fácil prevenção, mas que também pode levar à morte. O secretário destaca a importância da população receber os agentes para evitar uma nova epidemia como a que aconteceu no último ano epidemiológico.

“Pedimos apoio de toda a comunidade para receber os agentes de endemias para as vistorias e, também, que adote em sua rotina de faxina semanal a limpeza de locais que possam acumular água se tornar criadouro do mosquito”, orienta Bailak.

Crédito: Secom