Mais um hospital particular de Curitiba emitiu um comunicado informando que deixa de receber pacientes com covid-19 por causa de lotação máxima atingida. É o Hospital Marcelino Champagnat.
Nesta segunda-feira (23) foi o Hospital Sugisawa, que não recebe mais pacientes de cocid-19 por causa do aumento expressivo de casos de coronavírus dos últimos dias, o pronto atendimento dos hospitais está no limite da sua capacidade.
No domingo, foi o Hospital Nossa Senhora das Graças que deixou de receber pacientes de covid-19 pelo mesmo motivo.
Veja o aviso na íntegra:
O Hospital Marcelino Champagnat informa que, devido ao aumento expressivo do número de casos de Covid-19 na cidade de Curitiba, o Pronto Atendimento está atuando no limite de sua capacidade instalada. Cumpre esclarecer que todos os pacientes que buscarem o Pronto Atendimento serão submetidos à estratificação de risco e atendidos conforme escala de gravidade, sendo priorizados os casos mais graves. Os casos mais leves serão orientados a buscar atendimento em consultórios médicos com horário agendado ou demais serviços de emergência disponíveis.
Além disso, no presente momento os leitos estão com 100% de ocupação.
Números
Curitiba registrou nesta terça-feira (24), 1.101 novos casos de covid-19 e 11 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Sete desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.
As novas vítimas são seis homens e cinco mulheres, com idades entre 37 e 99 anos, que estavam internados. Todos tinham algum fator de risco para complicações da covid-19.
Até agora são 1.649 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.
Novos casos
Com os novos casos confirmados, 70.243 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 57.094 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.
São 11.500 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.
UTIs do SUS
Nesta terça-feira foram ativados mais dez leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 no Hospital de Reabilitação, que faz parte do complexo do Hospital do Trabalhador, e a taxa de ocupação dos 334 leitos está em 90%.
Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 35 leitos livres.
Números da covid-19 em 24 de novembro
1.101 novos casos
11 novos óbitos (7 nas últimas 48h)
Números totais
Confirmados – 70.243
Casos Ativos – 11.500
Recuperados – 57.094
Óbitos – 1.649
Fonte: Tribuna do Paraná e Prefeitura de Curitiba