A pandemia do Novo Coronavírus (covid-19), continua impactando de forma muito negativa a cidade de Toledo e o mundo como um todo, mas no final da noite da última segunda-feira (30), a notícia foi boa com a alta hospitalar do prefeito do município, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB).
Lunitti recebeu alta depois de quase 10 dias hospitalizado no Hospital Geral Unimed (HGU) em decorrência da covid-19.
O gestor municipal está isolado desde o dia 09 de março, quando a sua esposa, Noeli testou positivo para a covid-19.
Em pouco tempo ele também sentiu os sintomas da doença e realizou exame RT-PCR que teve resultado positivo no dia 18 de março. Em 21 de março, Beto foi hospitalizado após decisão familiar.
No hospital HGU, Beto Lunitti foi acompanhado diariamente por equipe multiprofissional, que possibilitou todo o suporte para a realização de fisioterapia respiratória e a dispensação da medicação pertinente ao seu quadro clínico. Agora ele realizará o restante do tratamento de sua residência.
O vice-prefeito e prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt (Cidadania), continuará exercendo o cargo de prefeito de forma interina até que Beto Lunitti esteja plenamente recuperado. Ademar já falou por diversas vezes que assumiu somente por questões burocráticas e nem sequer assumiu o gabinete, que segundo ele é de Beto por direito.
Depois de receber alta, Beto Lunitti fez uma série de agradecimentos em suas redes sociais. “Meu agradecimento a equipe da UBS do Panorama que coletou o meu exame. Meus especiais agradecimentos a toda a equipe de saúde, zeladoras, cozinheiras, técnicas em enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, Dr. Júlio Fabris, Dr. Cristian, Dra. Amanda do hospital HGU. Sou muitíssimo grato! Agradecimentos também ao senhor prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt, por assumir junto com todos do governo, responsabilidades institucionais que não deixam parar as ações no município”.
Fonte: Toledo News