As zeladoras terceirizadas que trabalham para o Município de Cascavel contratadas pela empresa RR Serviços e estão sem receber os salários de julho terão uma audiência no Fórum da Justiça do Trabalho nesta segunda-feira (27). O sindicato que representa a categoria aguardava uma liminar autorizando pagamento direto na conta das trabalhadoras, mas a Justiça Trabalhista optou em reunir por uma audiência para resolver o impasse. A prefeitura também estava disposta a fazer o pagamento na conta das trabalhadoras. Elas não receberam ainda o salário de julho, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil do mês.
Após a audiência de hoje, a Justiça deve decidir se o pagamento pode ser feito na conta das trabalhadoras. Na liminar expedida na última sexta-feira, o Município de Cascavel foi impedido de repassar qualquer valor à empresa RR Serviços, que alega não ter mais condições de manter o contrato.
Na quinta-feira (23), quando as mulheres fizeram uma manifestação em frete à prefeitura, o procurador Luciano Braga Côrtes explicou que a prefeitura só pode efetuar o pagamento mediante autorização judicial. “A prioridade é regularizar o pagamento dos salários atrasados, porém, para que isso seja possível, a Justiça tem que nos autorizar e fornecer a condição legal para repassar os recursos que estas trabalhadoras tenham seus salários pagos”, destacou.
Box
Em greve
As cerca de 170 trabalhadoras mantêm as atividades paralisadas e as zeladoras do quadro efetivo do Município de Cascavel estão fazendo horas extras para manter a limpeza das escolas municipais e dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).