Ministro em Cascavel
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro cumprirá agenda em Cascavel nessa quarta-feira (7), onde participará do Show Rural. Fávaro vai ser recepcionado pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, pelo coordenador geral do evento Rogério Rizzardi e por autoridades locais e estaduais.
Quedas energia
A Copel registrou às 14h52 um desligamento de oito minutos de duração que afetou 35 mil unidades consumidoras no município de Cascavel na tarde desta terça-feira (06). O fornecimento de energia foi recomposto à totalidade dos domicílios. O desligamento foi originado no sistema de alta tensão. As causas estão sendo analisadas.
Se depender de Barros
Se depender apenas do secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, o deputado estadual Marcio Pacheco já teria assinado a ficha de filiação ao Partido Progressistas. Ontem (6), durante o Show Rural, Pacheco e Barros foram vistos andando juntos e, possivelmente, acertando alguns detalhes para a filiação de Pacheco. Na última semana, Marcio Pacheco receber uma carta de anuência para a sua desfiliação do Republicanos.
“Saidão” para presos
A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou nesta o projeto de lei n° 2.253/2022 que extingue o benefício da saída temporária de presos, o chamado saidão. O relator, senador Flávio Bolsonaro (PL), acatou uma emenda do senador Sergio Moro para a manutenção do benefício para presos inscritos em cursos profissionalizantes ou nos ensinos médio e superior. O colegiado aprovou ainda pedido de urgência para a votação do projeto no Plenário.
Reunião cancelada
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a reunião que teria com líderes partidários da Câmara dos Deputados ontem (6), na qual trataria de pautas de interesse do governo. O encontro foi desmarcado após críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, à articulação do Governo, durante a abertura do ano legislativo.
“Está tudo bem”
Após cancelar a reunião, Haddad disse estar tudo bem sobre as declarações de Arthur Lira. Segundo o ministro, o cancelamento do encontro se deu após pedido do líder do governo na Câmara dos Deputados solicitar o adiamento do encontro.
MPF e Transparência
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli determinou que a Procuradoria-Geral da República encaminhe ao STF as investigações em curso no MPF sobre o acordo entre a força-tarefa da Operação Lava-Jato e a ONG Transparência Internacional.
“Não seremos intimidados”
Em nota divulgada à imprensa, a ONG Transparência Internacional criticou a decisão de Toffoli de abrir uma investigação contra a organização. De acordo com a nota assinada pelo presidente da entidade, François Valérian, a ONG não se sente intimidada com as investigações que apuram o recebimento indevido de recursos públicos.