Policial

Travesti é encontrada morto na Praça da Liberdade, em Petrópolis

RIO – A travesti Lorran Lorang, de 19 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quarta-feira na Praça da Liberdade, no Centro Histórico de Petrópolis, na Região Serrana do estado. Ele estava sentado num balanço do parquinho e apresentava sinais de enforcamento. Segundo o delegado titular da 105ª DP (Petrópolis), Alexandre Ziehe, a perícia da Polícia Civil constatou que o homem cometeu suicídio.

Ele foi encontrado vestido de mulher e com os pés apoiados ao chão. De acordo com o tenente-coronel Eduardo Castelano, comandante do 26º BPM (Petrópolis), Lorang se enforcou com uma calça legging. Segundo ele, foram encontrados no lugar somente pegadas compatíveis com a da própria vítima. Mas, apesar disso, havia sinais de que ele tentou se desvencilhar do instrumento usado no enforcamento.

O delegado Alexandre Ziehe disse que, apesar de a perícia ter constatado suicídio, vai investigar a possibilidade de homicídio.

— Vamos ver se conseguimos alguma imagem de local próximo para ver se estava sozinho. Enquanto isso, o laudo ficará pronto — comentou o delegado, que também disse ser possível alguém se enforcar mesmo estando com os pés no chão.

— É possível. Já me deparei com uns três casos assim. Quando a pessoa aperta o objeto em seu pescoço e o cérebro vai ficando sem oxigênio, o corpo verga e a pessoa começa a ficar inconsciente.

O caso aconteceu a dois dias do início da tradicional Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, que acontece desde 1990. Moradores da cidade reclamam que, há pelo menos um ano, usuários de drogas passaram a se reunir à noite na praça.