Policial

Suspeito de raptar o próprio filho é preso pela Polícia Militar

Ele teria ameaçado a ex-mulher e dizia que levaria filho para fora do país

Medianeira – Um homem foi detido pela Polícia Militar raptar o próprio filho e levá-lo para a Espanha. A ocorrência foi registrada na praça central de Medianeira. Segundo a denunciante, seu ex-marido estaria lhe ameaçando e dizendo que levaria filho para fora do país.

Ela contou que estava na praça, na companhia do filho, quando o ex-marido, identificado como sendo Gabriel Aguilar Atienza, ao lado de dois homens, chegou e começou a lhe ameaçar. Enquanto ela acionava a PM, o trio pegou a criança e deixou o local.

Acompanhados da mulher, os policiais passaram a realizar patrulhamento em busca dos suspeitos e da criança. Nas proximidades da casa da mulher, a equipe avistou uma van, com placas paraguaias, na qual estava o ex-marido e os outros dois suspeitos.

Os ocupantes foram conduzidos até a sede da 2ª Companhia da PM. O ex-marido da mulher foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira. De acordo com a PM, a mulher possuía uma medida restritiva contra ele. Ainda segundo os policiais, o homem estaria morando há alguns dias no Paraguai, porém a ideia dele seria a de levar a criança ao país vizinho, e de lá fugir para a Espanha.

Por estar com irregularidades, o veículo foi apreendido pela PM.

(Com informações do Guia Medianeira)