Uma possível falha mecânica em um dos ônibus da empresa Transpaula que presta serviços de transporte escolar rural no interior do Distrito de Sede Alvorada, foi a causa do acidente registrado no início da tarde desta sexta-feira (23). A colisão de baixa velocidade contra uma árvore deixou seis crianças com escoriações.
Quatro delas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento em Toledo pelo Siate e outras duas foram encaminhadas para a unidade por suas próprias mães, de acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Educação, que está prestando todo atendimento às crianças e suas famílias. Ainda segundo a Secretaria, todas as crianças estavam conscientes e bem, apesar do susto.O prefeito Leonaldo Paranhos determinou investigação rigorosa sobre as causas do acidente e a responsabilização da empresa, além de toda a colaboração com o trabalho de perícia que já está sendo feito pela Polícia Civil.
Os veículos que fazem o transporte escolar rural passaram por vistoria recentemente, quanto às condições gerais para realização do transporte. As condições mecânicas, no entanto, não compõem a listagem da vistoria e são de responsabilidade direta da empresa contratada, sendo responsável tanto pela manutenção quanto a segurança dos veículo.
Sem vistoria
Informação repassada pela Secretaria de Educação dá conta ainda que o ônibus que fazia a linha Sede Alvorada/São Roque hoje não é o veículo que passou pela inspeção há 15 dias. O ônibus vistoriado e que deveria estar na linha apresentou problemas e foi substituído por outro, não vistoriado, o que caracteriza falha grave e vai ensejar processo administrativo.
Todas as crianças atendidas na UPA, de Toledo, já foram liberadas
Matéria atualizada às 16h49.