Policial

Dez presos ficam feridos durante varredura na carceragem da 15ª SDP

PMs dispararam tiros de borracha para conter os presos, que faziam apologia ao PCC

Cascavel – Equipes do Pelotão de Choque da Polícia Militar realizaram na manhã desta quinta-feira (6) uma varredura em todas as celas da carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel.

O “pente fino” foi realizado com objetivo de prevenir tentativas de fugas, cada vez mais constantes no cadeião. Além disso, boatos sobre uma rebelião programada para este fim de semana motivaram a vistoria nas galerias da 15ª SDP.

Durante a varredura, todos os 473 detentos foram levados ao solário. Diversos aparelhos celulares foram encontrados. Os policiais precisaram disparar tiros de borracha para conter os presos, que entoavam cantos em apologia à facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).

No tumulto, 10 presos acabaram feridos. Socorristas de Siate e Samu foram acionados para prestar atendimento aos detentos.

Na semana passada, a situação já havia ficado tensa no cadeião. Familiares dos presos foram impedidos de fazer visitas por conta de um surto de H1N1 na carceragem, onde cinco presos e quatro servidores foram confirmados com a doença.

O cancelamento das visitas revoltou os detentos, que danificaram algumas galerias. O Pelotão de Choque foi acionado para conter o motim.