Um menino de 11 anos foi flagrado com uma faca na Escola Municipal Aníbal Lopes, no Bairro Floresta, em Cascavel. O objeto foi descoberto por colegas que alertaram os professores e a direção. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e apreenderam o objeto.
De acordo com o Conselho Tutelar Leste, não houve ameaça aos demais estudantes. O menino é ex-aluno da instituição e foi até pegar documentos de transferência para outra escola. Ele contou que estava com a faca porque no caminho de casa até a escola tem um canavial e teria passado no local com um primo. A faca seria para cortar e descascar cana.
A mãe da criança foi chamada, mas estava trabalhando e por isso o Conselho Tutelar encaminhou o menino até a casa de parentes.
Investigação
Já a suposta ameaça de um ataque que estaria sendo planejado por um ex-aluno do Colégio Estadual Horácio dos Reis, no Jardim Nova Cidade, continua sendo investigada pela Polícia Civil. O suspeito já foi ouvido, mas não foi revelada sua identidade nem sua idade.
De acordo com a polícia, não há evidência de crime, já que o ataque seria apenas uma ideia e não houve consumação.
Uma reunião para tratar do tema foi realizada no colégio na noite de ontem com a presença de representantes da Polícia Civil, da Patrulha Escolar, do Núcleo Regional de Educação e de pais de alunos. A PC informou que o cunho da reunião foi educativo, com dicas de como prevenir situações como essa e identificar mudanças de comportamento dos estudantes.