Ao vencer as duas provas da etapa da Espanha, disputada sábado e domingo, em Barcelona, na Espanha, o paranaense Felipe Drugovich assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Com quatro etapas, disputadas, o piloto de Maringá, agora tem 86 pontos, 26 a mais do que o francês Théo Pourchaire, o vice-líder.
Um fim de semana inesquecível. Isso é o mínimo que Felipe Drugovich pôde dizer sobre sua participação na etapa da Espanha. Vencedor da prova do sábado, quando largou na quarta position, Drugovich repetiu a dose na corrida de domingo. Ele largou na 10ª, fez ótima largada e, ao fim das primeiras curvas, havia superado três concorrentes para assumir o sétimo lugar. Na 27ª volta, assumiu a liderança e conseguiu abrir boa vantagem nas 10 voltas seguintes.
A 5ª etapa da Fórmula 2 será no próximo fim de semana, em Mônaco.
Classificação da Fórmula 2/TOP 10
Pos. Piloto País Pontos
1º) Felipe Drugovich BRA 86
2º) Theo Pourchaire FRA 60
3º) Jehan Daruvala IND 41
4º) Liam Lawson NZL 37
5º) Marcus Armstrong NZL 36
6º) Logan Sargeant EUA 36
7º) Richard Verschoor HOL 32
8º) Ralph Boschung SUI 32
9º) Juri Vips EST 30
10º) Ayumu Iwasa JAP 28
Crédito: Divulgação
Verstappen vence na Espanha
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Espanha, disputado domingo, em Barcelona. O atual campeão da Fórmula 1 chegou a terceira vitória na temporada e teve no pódio a companheiro do espanhol Sergio Perez, seu companheiro de equipe, que conquistou o segundo lugar.
O inglês George Russel, da Mercedes, completou o pódio em terceiro lugar. Verstappen assumiu a liderança do campeonato, com 110 pontos. Charles Leclerc, da Ferrari, que abandonou domingo, caiu de líder para a vice-liderança, com 104 pontos. Sérgio Perez é o terceiro colocado, com 85 pontos. A Fórmula 1 prossegue no próximo domingo com a realização do tradicional GP de Mônaco.