Esportes

Zé Ricardo alivia Arão e Vaz após falhas em derrota do Flamengo

O técnico Zé Ricardo procurou eximir Willian Arão e Rafael Vaz de culpa após a derrota do Flamengo por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, que foi definida em falhas individuais do volante e do zagueiro. Reforçando que gostou da atuação rubro-negra, o treinador interino preferiu lembrar que o time não conseguiu traduzir sua atuação em mais gols.

— Não tive nada em especial para falar aos dois. O jogo é feito tanto por momentos ofensivos quanto defensivos. Todos estão ali para fazer seu melhor, mas há dias em que as coisas não acontecem a nosso favor. É um pecado porque nos sentimos capazes, durante toda a partida, de conseguir um resultado melhor — afirmou.

O zagueiro Réver foi outro que fez questão de apoiar Rafael Vaz após a falha que deu origem ao gol de Richarlison, o segundo do Fluminense. Antes, a equipe tricolor havia aberto vantagem graças ao gol contra de Willian Arão.

— Acabou acontecendo com ele (Rafael Vaz), mas podia ser com qualquer outro. Deixamos a desejar e agora é pensar no próximo jogo (contra o Internacional, quarta, em Cariacica) — ressaltou o zagueiro.

DESGASTE MUDA A ESCALAÇÃO

Zé Ricardo citou o desgaste físico como motivo para ter poupado o lateral-direito Rodinei e o meia Everton, lançando em seus lugares Pará e Ederson, respectivamente. O treinador citou que outros jogadores vêm sofrendo com cansaço acumulado, como o atacante Marcelo Cirino, que não teve boa atuação no Fla-Flu e viu a torcida pegar em seu pé no segundo tempo.

O retorno do atacante Paolo Guerrero, por outro lado, foi comemorado por Zé Ricardo. O peruano, que estava fora desde maio por conta da Copa América Centenário, marcou seu primeiro gol no Brasileiro.

— Guerrero é um jogador de peso no setor ofensivo. Fez o que a gente esperava que ele fizesse — resumiu o treinador.