Saúde

Wuhan relata primeiro foco de coronavírus desde fim do isolamento

Wuhan relatou cinco novos casos confirmados, todos do mesmo conjunto residencial

Wuhan relata primeiro foco de coronavírus desde fim do isolamento

Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus na China, relatou nesta segunda-feira (11) seu primeiro foco de infecções desde que o isolamento da cidade foi suspenso um mês atrás, provocando o temor de um ressurgimento mais abrangente da doença.

As novas infecções são um sinal de alerta em meio aos esforços para suavizar as restrições relacionadas ao coronavírus em toda a China – indivíduos estão voltando ao trabalho e empresas estão voltando a funcionar.

Wuhan relatou cinco novos casos confirmados, todos do mesmo conjunto residencial. Um deles foi a esposa de um paciente de 89 anos relatado um dia antes como o primeiro caso confirmado da cidade central em mais de um mês.

A China não inclui os casos assintomáticos em sua contagem geral de casos confirmados, hoje em 82.918, até que eles exibam sinais de infecção. A China continental já comunicou 4.633 mortes.

Centenas de casos assintomáticos de Wuhan, que no dia 8 de abril foi liberada de um isolamento de meses, estão sendo monitorados.

O número de casos novos surgidos no país desde abril foi pequeno quando comparado aos milhares confirmados todos os dias em fevereiro, graças a um regime nacional de verificação, exames e quarentenas.

Na sexta-feira, o governo disse que cinemas, museus e outros locais serão reabertos gradualmente, mas que restrições como reservas obrigatórias e um limite ao número de visitantes estarão em vigor.

O polo financeiro de Xangai reabriu algumas atrações noturnas, e a Walt Disney reabriu seu parque na cidade a um número reduzido de visitantes nesta segunda-feira.