Cotidiano

Waldir Maranhão suspende recesso na Câmara na semana que vem

201605091957543015_AFP.jpg

BRASÍLIA – Depois de uma grande repercussão negativa e pressão dos próprios parlamentares, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, decidiu suspender ? em parte ? o recesso na semana que vem. Por causa das festas juninas, ele tinha liberado os deputados do trabalho, mas voltou atrás e haverá sessões na segunda-feira e na terça-feira.

waldirmaranhão_2506

De acordo com o deputado Beto Mansur (PRB-SP), vários parlamentares pressionaram o presidente pelo Whatsapp. Os líderes partidários deram alguns telefonemas. E ainda pesou a repercussão ruim na imprensa do recesso durante o grave momento político do país.

? A gente está numa situação de desgaste da Câmara que eu nunca vi. Tem de trabalhar. Tem de votar ? frisou Mansur.

Ele ainda argumentou que a decisão foi tomada tardiamente e lembrou que vários deputados de estados das regiões Norte e Nordeste podem ter problemas para encontrar voos para Brasília. E disse que isso pode comprometer a presença nas sessões.

Na quarta-feira, a Câmara estará fechada por causa da a festa de São Pedro. E os parlamentares poderão voltar aos estados. Seguirá sem sessões até a semana seguinte.

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, comemorou a decisão de Maranhão. No Twitter, ele declarou:

?Prevalece o bom senso, e a decisão de a Câmara não trabalhar na próxima semana é revista. Vamos votar o que interessa ao País. O Brasil agradece?.