Cotidiano

'Você é muito especial para mim', diz Cláudia Abreu no 'Programa do Jô'

RIO ? Em sua antepenúltima participação antes de deixar a TV Globo, nesta quarta-feira-feira, o apresentador Jô Soares recebeu a atriz Cláudia Abreu e o “gago” Claudinho.

? Infelizmente, não dá tempo de trazer todas as pessoas com quem eu gostaria de conversar de novo, mas a Cláudia não podia faltar de jeito nenhum. Além de ser linda e ter a mesma carinha de menina é um talento espetacular ? justificou o apresentador no momento em que a carioca de 46 anos sentou no sofá.

A atriz relembrou sua primeira vez no programa:

? Eu tinha 20 anos, cabelo curtinho e estava trazendo “Hamlet” com o Abujamra. Eu estava super nervosa, mas, assim que eu te abracei, você começou a me chamar de “coisa linda” que nem você está fazendo aí agora. Você pra mim é muito especial. Muito.

Cláudia contou que, quando entrou no Tablado, para fazer curso de teatro, a atividade era só uma entre outras que ela fazia (jazz, vôlei…). Mas acabou se encantando a ponto de considerar seus melhores amigos, até hoje, a sua turma de teatro (entre eles a atriz Drica Moraes).

No ar como a Helô de “A Lei do Amor”, a atriz apresentou o projeto “Valentins”, um programa infantil escrito e produzido por ela para a TV fechada. Mãe de quatro filhos, ela reclamou da falta de opções de programas nacionais nos canais por assinatura.

? Vai estrear em 2017. É uma história de uma família com quatro crianças cujos pais são cientistas. O vilão acaba transformando os adultos em ratos e as crianças precisam se virar sozinhas. É uma homenagem a minha família, mas não tentei nos representar ali – explicou, pouco antes de exibir um trecho da atração.

Cláudia falou da reação das pessoas quando lembram que ela já deu à luz em quatro oportunidades.

? Amo meus filhos. Virei quase um mico leão dourado por ter um filho a mais que várias amigas, ainda mais sendo do mesmo casamento. Acham bizarro isso. Já virou uma marca “atriz que tem quatro filhos com o mesmo homem”. Eu não me importo e tenho o maior orgulho – disse ela, que é casada com o cineasta José Henrique Fonseca desde 1997.

No fim da entrevista, Jô revelou o desejo de dirigir Cláudia em alguma de suas produções teatrais.

? Conta sempre comigo ? disse ele. ? Se pintar alguma coisa, eu vou te aborrecer muito.

Na mesma edição, Jô recebeu ainda o gago Claudio Dottori, o Claudinho. O apresentador explicou que uma das coisas que ele mais tem prazer ao fazer o programa é revelar novos talentos, como foi o caso de Claudio.

O convidado, por sua vez, tentou ao máximo evitar a gagueira e conseguiu em cerca de 80% do tempo.

? De todos os tratamentos que eu já fiz, vir aqui foi um dos melhores, porque eu consegui me assumir como gago, e isso é muito importante ? explicou.

Dottori ainda confirmou a ideia de que os gagos não gaguejam quando cantam.

? É verdade, mas é impossível cantar 24h por dia. Imagina se eu chego aqui cantando “Oi, Jô Soares, como é que você tá? Estou muito triste que o programa vai acabar” ? brincou, tirando gargalhadas do apresentador.

Em sua temporada final, o “Programa do Jô” se encerra nesta sexta-feira, com participação do cartunista Ziraldo.