Cotidiano

Vila Noel será no Lago Municipal este ano

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso, o Natal Espetacular 2016 deve ser aberto no dia 19 de novembro

Cascavel – Com as obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) em pleno Calçadão da Avenida Brasil e com a previsão de entrega ainda indefinida, a tradicional decoração de Natal deve sofrer uma série de mudanças este ano.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso, o Natal Espetacular 2016 deve ser aberto oficialmente no dia 19 de novembro. “Estamos definindo alguns pontos em relação ao que vai ser feito e a partir de setembro devemos estar com tudo pronto”.

Dentre as mudanças, a principal é a alteração do local da Vila do Papai Noel, que este ano por conta das obras do Calçadão, será instalada no Lago Municipal. “Vai ter decoração na Catedral, como todos os anos, mas como não sabemos ainda quanto de espaço teremos e nem quando tudo será liberado, optamos por fazer essa alteração”.

Além do Lago Municipal e da Catedral, as praças Getúlio Vargas e Wilson Joffre e a Prefeitura também serão enfeitados.

Conforme Carlesso, neste momento as equipes estão trabalhando nos itens de materiais e serviços a serem licitados. “Basicamente é a iluminação, contratação de segurança, os mesmos itens do ano anterior. Devemos mudar pouca coisa”. Segundo ele, do Fundo Municipal do Turismo, R$ 300 mil serão destinados à decoração natalina. “Estamos orçando os custos ainda, não sabemos ao certo o quanto vai ser. Devemos contar ainda com algum montante em recursos livres”.