Cotidiano

Vídeo mostra dramático resgate de menina sob escombros na Síria

resgate.jpg

DAMASCO ? Um vídeo emocionante mostra o momento em que uma menina é resgatada dos escombros em Damasco, capital da Síria gravemente atingida pela guerra civil. As imagens foram divulgadas pela Defesa Civil, cujos socorristas são conhecidos como Capacetes Brancos. Eles trabalham para salvar as vítimas dos confrontos que já duram quase seis anos no país e provocaram centenas de milhares de mortes.

Nas imagens, uma mulher implora para que os socorristas procurem pela menina, identificada como Aya, nos escombros.Eles correm na tentativa de encontrá-la com vida, enquanto escutam o choro de uma criança. Atenção, imagens fortes. videoresgate

Aparentemente, o vídeo foi gravado no bairro de Tishreen no último domingo. Ativistas que monitoram a guerra relataram bombardeios em Damasco durante o fim de semana, incluindo nos bairros de Qabun e Barzeh.

A Síria se vê mergulhada em uma sangrenta guerra civil desde março de 2011. Centenas de milhares de pessoas já morreram em consequência dos conflitos, enquanto outros milhões tiveram que deixar suas casas para viverem como refugiados ? sobretudo em países vizinhos ou nações europeias.