Cotidiano

Vídeo compara cenas de 'La la land' com musicais clássicos

LLL_D19_03650_R (2).jpgRIO ? O cineasta Damien Chazelle nunca escondeu que boa parte das coreografias de “La la land: Cantando estações” (leia entrevista com o diretor), musical indicado a 14 Oscars (igualando os recordes de “Titanic” e “A malvada”), foi inspirada em clássicos do gênero. O filme, estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, traz um olhar nostálgico para a Era de Ouro do cinema e seus grandes romances.

Agora, a editora de vídeos Sara Preciado resolveu fazer uma montagem comparando as cenas de “La la land” com as de suas inspirações diretas. Entre os filmes retratados estão “Duas garotas românticas” (1967), “Grease: Nos tempos da brilhantina” (1978), “Amor, sublime amor” (1961), “Cantando na chuva” (1952) e “Sinfonia de Paris” (1951). Veja abaixo: Referências de La La Land

Além das coreografias em si, o vídeo ilustra como “La la land” revisita as estruturas e formatos da Era de Ouro; de estúdios teatrais estranhos às luzes de neon de Los Angeles como um precursor para noites glamourosas.

A montagem mostra ainda como Chazelle trouxe referências estilísticas tanto dos musicais americanos, como “Cantando na chuva”, quanto dos franceses, especialmente “Duas garotas românticas” e “Os guarda-chuvas do amor” (1964).

Além de concorrer a melhor filme, direção, roteiro original, atriz (Emma Stone), ator (Ryan Gosling) e trilha sonora, o longa ainda disputa duas vezes na categoria canção original, com “Audition (The fools who dream)” e “City of stars”.

“La la land” concorre ainda a estatuetas de fotografia, mixagem de som, edição de som, direção de arte, figurino e edição.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. Saiba onde assistir aqui.