Cotidiano

Vice de Rafael Greca vai sair do PSDB

O nome poderá ser Eduardo Pimentel Slaviero, assessor de Richa e neto do ex-governador Paulo Pimentel

Curitiba – Aos poucos, o quadro sucessório em Curitiba vai ganhando contornos definitivos. Durante café da manhã ontem, que teve a participação de Beto Richa e outros líderes tucanos, o ex-prefeito Rafael Greca conseguiu fechar o apoio à sua candidatura do PSDB, que, pelo acordo, indicará seu vice. O nome poderá ser Eduardo Pimentel Slaviero, assessor de Richa e neto do ex-governador Paulo Pimentel.

Greca era tido como apenas “mais um” na lista sucessória de Gustavo Fruet, mas conseguiu surpreender a todos e viabilizar sua candidatura despontando em primeiro lugar nas pesquisas. Além do PSDB e de seu próprio partido, o pequeno PMN, ele já assegurou o apoio do DEM, do PRB, do PSB e do PTN, o que lhe garante o maior espaço no horário eleitoral.

OITO CANDIDATOS

Além de Rafael Greca e do prefeito Gustavo Fruet, que deverá concorrer pelo PDT com apoio também do PTB e do PV, a disputa majoritária em Curitiba deverá contar com outros cinco candidatos: os deputados Ney Leprevost (PSD), Requião Filho (PMDB), Maria Victória (PP) e Tadeu Veneri (PT), a advogada Xênia Mello (PSol) e o professor Ademar (Pros).