Cotidiano

Valores preservados pela família

Alzira Muller Reolon viveu grande parte da vida em propriedade rural em São João do Oeste onde se dedicava a todos os afazeres de casa e cuidados com a família.

Casada com Luiz Reolon, foi mãe de seis filhos, cinco homens e uma mulher. O rigor com a educação de cada um deles, fez com que todos preservassem valores na família.

“Tivemos uma criação exemplar. Sempre foi muito atenciosa e corrigia cada filho e isso serviu para que todos nós seguíssemos uma vida correta”, diz o filho Antonio Reolon.

Bons momentos

Ele fala sobre a mãe com sentimento de muita saudade e tem lembranças dos momentos vividos em família. “Sempre nos reuníamos para almoçar, com uma mesa farta, e ela gostava muito de churrasco”, comenta.

Desde que deixou a área rural para seguir a Cascavel há 30 anos, Alzira morou no Bairro Cataratas e depois seguiu ao Bairro Parque Verde.

ALEGRIA

Dona de casa e viúva, aproveitava dos encontros com os filhos e netos e sempre os recebia com muita alegria. “Além de uma ótima mãe era também uma avó muito querida e gostava dos netos”, destaca o filho.

Alzira precisou enfrentar momentos difíceis por conta de problemas de saúde. Ela teve câncer e em decorrência de uma trombose que teve um avanço muito rápido, sofreu complicações e faleceu no dia 13 de março. O sepultamento ocorreu no Cemitério Central da cidade e no último sábado familiares prestaram homenagens com a missa de sétimo dia. Grande parte do que ela deixou, como roupas e móveis de casa, foi doada pelos filhos a asilos para idosos que passam por necessidades.